terça-feira, 13 de abril de 2010

Banho de chuveiro

Mesmo sendo antiecológico, quem não adora um banho quente e demorado? O chuveiro após a geladeira e o fogão foi a coisa mais útil criada, a gente fica limpinho e relaxado, claro que se você ja tentou fazer um anjinho de sete anos tomar banho talvez o chuveiro lhe traga lembranças desagradaveis, Mas afinal foi a brastemp, a latina, a ducha magica, a dorrenzetti? Quem criou o chuveiro?Banho estilo Big Brother, quem toma banho de biquine? Só na praia...
Eu adoraria dizer que foram os japoneses da semp toshiba, mas seria mentira, o nosso amado chuveiro nunca foi patenteado, ninguém sabe quem o criou. Mas quem inventou o chuveiro com água quente, esse sim podemos revelar. Vou dar algumas dicas: ele tem um bigodão, inventou o relógio de pulso, é brasileiro e é o pai da aviação. Adivinhou?
Se não sabe esta na hora de conhecer melhor nossas raizes porque foi Santos Dumont. Isso mesmo O tão conhecido Santos Dumont, por ter sido um dos poucos brazucas que influenciou o mundo, ele inventou um chuveiro, como aquele de balde com furos, tipo dos filmes de faroeste, onde havia uma repartição para água fria e água quente que era aquecida a álcool.Santos Dumont se entregando na foto. Ah, loca...
Santos Dumont era o cara, até hoje suas invenções podem ser vistas em sua casa em Petrópolis, como a escada que força a pessoa a subir com o pé direito, por motivos de supertição do inventor.
Banho quente é ótimo, porém salvem o planeta economizando água e tomando banho mais rápidos, assim seus filhos poderão aproveitar um bom banho também.

Nenhum comentário: