quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brigadeiros gostavam de leite moça

Mau humor é como doença, você se sente feio, as pessoas parecem mais idiotas do que o normal, piscou a gente cai na porrada, resumindo é uma TPM que atinge todo mundo, você nunca sabe quando pode acontecer um dia de mau humor. Antes de beliscar as crianças e gritar com uma velhinha na fila do mercado, daquelas que pagam com moedinhas, relaxe e pense, existe uma cura!
Que soem as trombetas, pois há uma cura simples, barata e rápida, chamada de brigadeiro ou aqui no sul negrinho. Um pouco de chocolate e leite condensado cura qualquer mau humor.
Afinal por que inventaram o leite condensado?


Pra fazer o brigadeiro o que dá mais trabalho é enrolar. Enrolar pra que se dá pra comer na panela? Resposta do gordinho preguiçoso e egoísta que come tudo e baba pros outros não comerem.
O Leite Condensado surgiu da necessidade de facilitar o transporte e o armazenamento do leite. Foi o norte-americano Gail Borden que, tentando desidratá-lo, descobriu que antes de transformar-se em leite em pó, o produto se tranformava em leite condensado.

Por esses motivos que essa não foi a geração saúde!
A invenção de Borden, patenteada em 1856, só foi valorizada quando estourou a Guerra Civil Americana, quatro anos depois. Transportando leite em pó e leite condensado para as tropas e depois colocando esses produtos no mercado. Como era de se imaginar Gail Borden ficou rico.
Mas lembrem-se de que nenhum mau humor vale a pena quando se dança a macarena.

Um comentário:

Cléo disse...

Bem que eu adoro um negrinho!!!
Hum... pena que não dá tempo de fazer agora, tô indo me deitar...